segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Autarquicas 09

Ontem como todos sabemos foi dia de eleições autárquicas e em alguns concelhos houve mudanças e algumas surpresas pelo menos para mim , por exemplo a Tia Fatinha saiu , alias , abandonou o poleiro ao ser derrotada pela coligação PSD/CDS-PP,numa câmara próxima de mim o Conde(nado) de Oeiras , como vinha na capa da visão de há uns tempos , e por mais ladrão e aldrabão que seja ,e como disse o Dr. Pacheco Pereira ontem na sic , tem feito obra ao contrario de um outro que para ganhar eleições oferecia electrodomésticos ou a derrota do ex-autarca mais famoso do pais (ele era Big Brother ou pontapés nas cadeiras do estádio com o Nome dele) .

Surpresa ou talvez não foi a vitória de Macário Correia em Faro recuperando assim a câmara voltou as mãos do PSD , depois de um interregno de 4 anos , onde foi o PS a vencer.

Mas outras mais houve que trocaram de mãos , outras mantiveram-se tal qual como estava , uma coisa não será igual , e como na cadeira de génese e evolução da humanidade , alguns destes autarcas são já verdadeiros dinossauros casos da Maria Emília Correia do PCP , ou será CDU , nunca sei , ou do Mário Almeida do PS, ou o Fernando Ruas em Viseu pelo PSD entre muitos outros , e tal como esses seres vivos um dia estes iram desaparecer do mapa

Mas há dois casos que ainda não falei de duas senhoras que tiveram ambas mais olhos que barriga , pois parece que queriam poleiro embora já tivessem tachos e dos melhores que pode haver , eu se tivesse padrinhos também os queria . Uma delas até tinha uma gamela lá (bem ao menos já não vai comer do tacho , era feio em Estrasburgo comer directamente do tacho que ao menos aproveita a dita gamela é mais decente , falo obviamente da Elisa Ferreira que perdeu no Porto para o Rui Rio e da Ana Gomes em Sintra .

Quanto a minha muy nobre cidade de Lisboa ganhou o Costa ,espero é que o contrato com a Mota-Engil não vá para a frente pois seria muito mau sem concurso publico , mas o senhor costa teve medo da luta , alias do duelo com o chamado menino guerreiro ,pois com a ajuda do chefe da banda ,do eng Sócrates e com a aproximação ao Manuel Alegre não teria havido aproximação a Helena Roseta , e o tachista do Zé que em Lisboa só fez mesmo porcaria , porque embargou o Túnel do Marques que todos disseram mal , mas que afinal da um jeitaço a esta cidade de Lisboa , e vejam as vantagens que uma camara com o Santana daria , os serviços camararios estariam abertos entre as 21h e as 5h da manhã as discotecas abririam depois do expediente .

Mas eu irei estar atento ao que o Zé ira fazer , a ver se ira fazer falta ou não , mas que não faça muitas pois o arbitro podera expulsa-lo com vermelho directo ou dois amarelos , ups nas próximas eleições .

1 comentário:

petrvs disse...

Muito bem dezido sim senhor!! lol
concordo com as palavras que meu amigo escreveu... infelizmente temos que aturar mais 4 anos de um socialismo que foi metido na gaveta, por um candidato a ditador... enfim, mas parabens pelo texto!