quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Guerra

Há tempos li um artigo muito interessante na revista Única , do jornal Expresso, sobre o PSD e acerca dos vários acontecimentos que se deram e dão ao longos destes 34 anos de existência . Esta semana estalou o verniz entre o Professor Marcelo e o Dr Pedro Santana Lopes por causa das criticas que o primeiro fez no seu programa da RTP 1 as faltas dos deputados na sexta feira onde se incluíam algumas pessoas relevantes do partido , ao que Santana Lopes , sentido o toque respondeu no seu blogue que não tinha estado porque teria ido em trabalho politico.

Este azedume todo entre os dois já vem de trás , como refere o tal artigo , pois no inicio eram todos amigos ,e eram vistos por Mota Pinto como o grupo das víboras , pois eram jovens e inteligentes, deste grupo faziam parte também o Dr José Miguel Júdice e o Dr José Manuel Barroso, que ao que se presume deixaram de se falar depois de o Santana Lopes e Durão Barroso terem traído os outros dois .

Ambos foram lideres do PSD , será que nessa altura nenhum deputado faltou a uma sessão parlamentar ?

No referido documento fala de uma coisa que é visível a todos , é um partido que tem muitas pessoas inteligentes e intelectuais que dariam um rumo melhor a este País, mas que apenas querem é poleiro . Eu digo que são inteligentes pois alguns deles são professores universitários ,ou já foram . A actual líder trabalhou no BP e antes era Administradora no Santander , até o actual presidente leccionou aulas . Porque tem que andar sempre as turras quando é eleito um novo líder hoje , amanhã já estão a arranjar maneira para o derrubar .


Se estão dentro do partido e por muito que não gostem de quem foi eleito , acho eu, que devem por uma barreira para protegerem o líder dos ataques que vem do outro lado ,oposição ou governo, caso estejam num ou noutro.

Sem comentários: